Participar de Licitação nem sempre é uma tarefa fácil. Participar pelos meios de comunicação, através de internet nem todos entendem. Sobre o pregão eletrônico, muitos têm dúvidas. A nossa empresa está preparada para tirar todas as duvidas e participar para ganhar pela sua empresa. Deixe seu contato no formulário abaixo que entraremos em contato.
Agora aqui vai algumas dicas sobre o pregão eletrônico..
Para começo de conversa, o que é pregão eletrônico?
Pregão eletrônico é uma modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns no âmbito da União, Estados, Municípios e Distrito Federal. Subordinam-se as normas em relação ao pregão eletrônico, além dos órgãos da administração direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e as demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União.
O pregão na forma eletrônica, realizar-se-á quando a disputa for feita á distância em sessão pública, por meio de sistema que promova acesso pela internet. O sistema para o pregão eletrônico será dotado de recursos de criptografia e de autenticação que garantam condições de segurança em todas as etapas do certame.
No entanto, para participar do pregão eletrônico o licitante far-se-á um prévio cadastramento nos sistemas de compras governamentais, como por exemplo compras net. Após o cadastramento, o licitante poderá acompanhar diariamente de todas as licitações e ainda baixar os editais de interesse. Para sua participação, o licitante lançará a proposta previamente e só no dia e horário indicado no edital, poderá fazer seus lances e acompanhar de cada etapa do certame.
É imprescindível lembrar que o licitante que está participando do certame está responsabilizado por cada etapa do pregão. Atente-se a isto.
As etapas são: Credenciamento, Fase Impugnação, Fase Lances, Fase Aceitação, Fase Habilitação, Recurso, Adjudicação e Homologação.